domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um na cola do outro: Dilma e Serra em busca de votos no Carnaval da Bahia


 
 
Os ministros da Integração Nacional e da Casa Civil, Gedel Vieira Lima e Dilma Rousseff, confraternizaram juntos na tarde deste domingo (14) de Carnaval no camarote oficial da Prefeitura de Salvador. 

Dilma, pré-candidata à sucessão presidencial, que estava momentos antes no camarote do Governo, foi convidada por Geddel para cumprimentos no local, que estava recheado de autoridades municipais ligadas ao PMDB, a exemplo do prefeito João Henrique e do presidente da Saltur, Cláudio Tinoco. 

“Vim conhecer essa energia do Carnaval baiano e estou maravilhada com essa grande festa”, disse a ministra. Já Geddel disse que a presença da petista no local valoriza a festa e é uma boa oportunidade de fazê-la interagir com a cultura baiana.

Dilma acabou não se encontrando com o governador de São Paulo e adversário provável nas eleições deste ano, José Serra, mesmo que este estivesse a menos de 30 metros de distância do camarote ao lado.

SERRA

O radialista Jota Jota conversou na tarde deste domingo com o governador de São Paulo José Serra, pré-candidato do PSDB à presidência da República, que visita o Carnaval de Salvador, com exclusividade para a Tudo FM. Na entrevista, o tucano que deverá rivalizar com Dilma Rousseff, disse que gostou muito de tudo o que viu na capital baiana até agora e ressaltou a alegria, a organização e o alto nível de canções que são tocadas no trio elétrico.

 “É um estado de grandes compositores e grandes talentos, por isto no Carnaval não poderia ser diferente", exaltou.

No final da entrevista, provocado a falar sobre política, Serra sepultou o assunto . “Eu estou dizendo por aí que eu vim aqui para brincar o carnaval. Política a gente deixa para depois”.

FLASHES

*Por volta de 13h20, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, chegou ao camarote oficial do Governo do Estado acompanhada de diversas autoridades baianas. Sorridente, ela foi recebida por uma ovação da platéia que acompanha o bloco Internacionais, puxado pelo cantor Tomate.

*Dilma, acompanhada do governador Jaques Wagner,  distribuiu bandanas amarradas para a multidão que seguia o trio elétrico. O espaço separado para a pré-candidata petista teve pouca gente, o que permitiu ministra liberdade de espaço e também um assédio discreto.

* O governador de São Paulo José Serra (PSDB) chegou a Salvador na tarde de sábado (13) e deixaria a cidade já neste domingo (14). Segundo sua assessoria, no entanto, Serra, que assistiu ao Carnaval do circuito Dodô do camarote da cantora Daniela Mercury, decidiu esticar a estada na capital baiana para  curtir a folia de Momo desta vez no Centro da cidade, no circuito do Campo Grande.

*A pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, ficou muito impressionada com o clima do Carnaval de Salvador, segundo o governador Jaques Wagner. Ele acompanhou a ministra da Casa-Civil pela saída do Ilê Aiyê e comentou: “É natural, não é? Não tem disso no Rio Grande do Sul”. ( O Blog: deveria ter acrescentado  também Minas Gerais, terra natal de Dilma).

* Wagner reconheceu também que Dilma não foi lá muito desenvolta frente à multidão por estar diante de uma experiência muito nova para ela. Neste domingo, Dilma  ficou no camarote oficial do Governo do Estado à tarde,  levada pela primeira-dama, Fátima Mendonça, sua cicerone oficial por Salvador.

*Ivete Sangalo não parou o trio para render homenagens à trupe petista ao desfilar na frente do camarote oficial do Governo do Estado no Campo Grande, mas deu a Dilma Rousseff um momento especial que o saudado José Serra não teve. Cantou o hit “Cadê Dalila?” com versos ligeiramente alterados para registrar a presença da ministra-chefe da Casa Civil no local. “Vai buscar Dilminha. Vai buscar Dilminha ligeiro...”.

C/ Bahia Notícias e outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!