quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Doações nas eleições: TSE exige taxa única para uso do cartão de crédito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) que estabeleça um valor único para a taxa a ser cobrada nas doações feitas por cartão de crédito aos partidos e candidatos nas eleições de outubro. Os ministros Arnaldo Versiani e Henrique Neves pediram que a taxa tenha o valor mais baixo possível. O assunto foi discutido em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18) entre o TSE, Abecs e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O tribunal, que precisa aprovar as instruções das eleições de 2010 até o dia 5 de março, informou que um novo encontro entre as entidades deve ocorrer nos próximos dias. Versiani argumentou que os candidatos têm de ter acesso à identificação dos doadores. Desta forma, acrescenta o ministro, eles podem prestar contas à Justiça Eleitoral.

Já Henrique Neves ressaltou que seria importante os candidatos terem acesso ao extrato de recursos doados até o dia do pleito. Isso facilitaria no planejamento dos gastos.

C/ Valor on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!