domingo, 14 de fevereiro de 2010

Seleção apresenta camisa da Copa 2010 em Salvador.

A seleção brasileira deu o pontapé oficial para a Copa do Mundo neste domingo em meio à euforia do Carnaval da Bahia, apresentando durante a folia a camiseta que será usada no torneio.

A quatro meses da competição, na África do Sul, a seleção deu início à contagem regressiva em Salvador em ritmo afro-brasileiro.

Carlinhos Brown, um dos ícones da cultura afro e do carnaval baiano, teve a honra de ser o primeiro a exibir a nova camisa azul ao se apresentar a dezenas de milhares de foliões nas ruas de Salvador neste domingo.

"Isto é mais que uma camiseta, é um manto de amor", disse Brown, ao vestir a camiseta em sua sacada, cercada por centenas de fãs.

"Vamos torcer para que nos traga sorte", gritou à multidão.

Não é nenhuma coincidência que Brown, de 47 anos, foi escolhido para apresentar o novo uniforme, desenvolvido pela Nike, já que sua cor de sorte é exatamente o azul.

Embora a seleção brasileira seja associada à camisa canarinho, a de cor azul se estabeleceu como uma peça de sorte desde a primeira conquista de um título pelo Brasil, em 1958.

Naquele ano, a seleção se viu forçada a vestir a camisa azul pela primeira vez na final contra a anfitriã Suécia, cujo uniforme também era amarelo. Único país pentacampeão mundial, o Brasil nunca perdeu uma partida em Copas do Mundo com a camiseta azul.

Fanático por futebol, Brown planeja usar novamente a peça azul na Quarta-Feira de Cinzas, quando ele e mais de 200 percussionistas encerrarão o Carnaval pelas ruas de Salvador.

C/ Informações do Estado de S. Paulo e foto Thiago Teixeira/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!