terça-feira, 5 de maio de 2009

Serginho subiu no telhado, mas cai para cima

Quando o governador Paulo Hartung anuncia que está à procura de um substituto para a chefia da Casa Civil, não se trata de brincadeira.

O atual ocupante do cargo, Sérgio Aboudib, como a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, mudou o visual ao passar por cirurgia de redução de estômago, para sentar confortavelmente numa cadeira do Tribunal de Contas do Estado.

A escalação de Aboudib para o TCES, no final do Governo Hartung, se deve à desenvoltura com que sempre circulou junto aos conselheiros, mesmo em períodos críticos como o da Operação Beija-Flor, costurando o diálogo com o Palácio Anchieta.

Sérgio Aboudib deverá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Dailson Laranja, indicado pelo ex-governador José Ignácio, que completa 70 anos em janeiro.

Depois disso, o governador Hartung ainda terá pela frente um bom tempo, até sair candidato ao Senado, como pretende, e necessitará da aprovação das suas contas relativas ao ano de 2009.

Para refrescar a memória, a prática (comum) de indicar conselheiros para resguardar governadores já resultou nas nomeações de: Jamil Zouain ( governador Christiano Dias Lopes); Arabelo do Rosário (Élcio Álvares); Maria José Vellozo Lucas ( Eurico Resende); Erasto Aquino e Mário Moreira ( Max Mauro); Umberto Messias e Valcy Ferreira (Albuíno Azeredo); Marcos Madureira e Enivaldo dos Anjos (Vitor Buaiz); Dailson Laranja (José Ignácio Ferreira) e Sebastião Ranna (Paulo Hartung).

E o desempenho esperado se confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!