quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sylvio Costa fala sobre farra das passagens

O site Congresso em Foco, que tem como editor o jornalista Sylvio Costa, foi responsável pela série de denúncias sobre o uso indevido do dinheiro público, por parlamentares, denominada " A Farra das Passagens", com repercussão internacional.

Hoje, Sylvio Costa, em entrevista à Rádio CBN Vitória revelou que a bancada capixaba não está entre as que mais abusaram dos gastos com viagens internacionais e que os levantamentos sobre o assunto começaram em setembro de 2008.

"Descobrimos que a Câmara havia gasto R$ 100 milhões com passagens aéreas e o Senado R$ 20 milhões. Então, ficamos interessados em saber como era gasto esse dinheiro e levantamos informações sobre isso", contou o entrevistado.

Em seu trabalho, a equipe do Congresso em Foco separou os gastos dos
parlamentares que usaram a cota de passagens para viajar ao exterior: "Se nós analisássemos os gastos com viagens dentro do país, com certeza descobriríamos mais abusos".

O trabalho, segundo o jornalista, foi feito a partir de várias fontes e do cruzamento minucioso de dados levantados pela equipe do Congresso em Foco. " Não há intenção de denegrir a imagem da instituição ou dos parlamentares envolvidos, mas mostrar o desempenho dos representantes públicos aos eleitores", assinala ainda.

"Acho que a gente só vai conseguir mudar o Congresso com a pressão das pessoas e da imprensa. O Congresso está muito afastado das necessidades da população. Às vezes parece que os senadores vivem em um mundo diferente do que vive a população brasileira".

Sylvio acredita que nem todos os políticos estejam envolvidos em irregularidades. Ele citou o prêmio Congresso em Foco como prova da afirmação. "Existem políticos melhores que os outros e desde 2006 nós premiamos os melhores parlamentares".

C/ Informações do portal Gazeta on line

2 comentários:

  1. Dona de casa.
    Se existisse milhões de Jornalistas com a atitude de SYLVIO COSTA, estariamos felizes para
    sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O mundo seria bem melhor, mais humano, justo,
    caridoso, honesto, amor ao próximo,etc.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Dona de casa anônima, obrigada pelo seu comentário. Realmente, Sylvio Costa merece todo o nosso respeito pelo trabalho que tem realizado através do Congresso em Foco. Abraço.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!