sábado, 25 de abril de 2009

Mortes de jovens e adolescentes: vem aí programa oficial

Um projeto voltado para o problema de morte de adolescentes e jovens será desenvolvido na região da Grande Vitória, incluída entre 11 áreas metropolitanas do país beneficiadas.

Parceria do Observatório de Favelas e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, realizará levantamento de políticas públicas, ações públicas e práticas sociais.

A principal área de atuação é a prevenção da violência. O trabalho terá duração de um ano.

Além de Vitória (ES) inclui Recife (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Belém (PA), Distrito Federal (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno Ride/DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

O projeto visa ampliar as ações do Programa de Redução da Violência Letal contra adolescentes e jovens e pretende sensibilizar e mobilizar a sociedade civil e o poder público nos âmbitos nacional e local para problema.

Através de um sistema de informações deve monitorar o número de mortes de adolescentes e jovens e criar meios de prevenir e reduzir os números existentes.

Nada mal, para o Espírito Santo, recordista em criminalidade no país, onde prevalece a morte de jovens e adolescentes, justamente o alvo do projeto.

C/ Informações da SEDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!