segunda-feira, 20 de abril de 2009

Camata se defende e chora

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) está na tribuna neste momento se defendendo das acusações feitas pelo seu ex-assessor Marcos Andrade, de que, entre outras irregularidades, o parlamentar teria recebido propina de uma empreiteira. As acusações foram publicadas neste fim de semana pelo jornal O Globo.

Camata afirmou que todas as acusações são falsas e está apresentando, da tribuna, documentos que, segundo ele, comprovam sua inocência. Ele salientou que o ex-assessor não apresentou nenhuma prova de suas acusações.

- Durante todo esse tempo [em que Marcos Andrade foi seu assessor] eu fui um homem direito, correto. E de repente ele foi instrumentado por alguém para assacar contra a minha honra - disse Camata.


Camata diz que vai pedir ao Conselho de Ética e à Corregedoria do Senado que o investiguem O senador Gerson Camata (PMDB-ES) informou há pouco, durante discurso em Plenário, que pedirá ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e à Corregedoria que o investiguem, por conta das acusações feitas pelo seu ex-assessor Marcos Moreira, segundo o qual o senador receberia propina de uma empreiteira e estaria usando indevidamente o auxílio-moradia e a verba indenizatória paga aos senadores, entre outras irregularidades.

Camata, que integra o Conselho de Ética, disse que pedirá seu afastamento do órgão enquanto durarem as investigações, segundo ele, para que o conselho possa agir com toda independência.

- É uma maneira que tenho de mostrar que todas essas acusações são infundadas, foram feitas sem nenhuma prova, sem nenhum testemunho - disse.
C/ Informações do site do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!