sexta-feira, 24 de abril de 2009

Poupança ameaçada

O conselheiro do Governo Lula, ex-deputado federal Zé Dirceu, sai à luz para contestar a propaganda eleitoral do PPS, sobre a ameaça de um confisco da poupança. Na verdade, não nega, mas deixa impressões digitais bem nítidas. Parece que vão mesmo surrupiar o dinheiro dos poupadores. Veja o texto do blog do Dirceu:

"São coisas totalmente diferentes. O presidente Collor e sua ministra da Economia, Zélia Cardoso de Melo, confiscaram a poupança.

Já o governo Lula, todos sabem disso porque foi amplamente noticiado, estuda meticulosamente e com muito cuidado, formas de remunerar a poupança do pequeno poupador.

O objetivo do governo - e daí a cautela - é que o sistema nem sofra uma enxurrada de depósitos do grande capital (porque a remuneração da poupança se tornou atraente em comparação com outras aplicações) e nem que as medidas a serem adotadas prejudiquem o pequeno poupador.


Mas a propaganda do PPS não explica isso, só joga a calúnia, a infâmia, o boato torpe de que o governo Lula vai mexer na poupança como fez Collor.

Vejam a que pontoo PPS chegou! Nem a extrema direita, nem a nata do conservadorismo teve coragem e chegou a tanto!"

O que houve de mais próximo disso na história do Brasil foi em 1989 quando, entre o 1º e o 2º turnos da eleição presidencial, propagaram o boato - sem fazê-lo em rede de rádio e TV - de que se Lula fosse eleito tomaria casas para distribuí-las a sem-teto e confiscaria a poupança.


Do blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!