sexta-feira, 24 de abril de 2009

Operação royalties: Controladoria Geral da União começa a apurar

O site da Controladoria- Geral da União (CGU) informa sobre a apuração das denúncias veiculadas na imprensa a respeito de possíveis irregularidades no processo de concessão de royalties pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), que envolvem o diretor Vitor Martins e sua mulher, Josenia Bourguignon Seabra.

Segundo a notícia oficial, a CGU aprofunda o exame da metodologia e do sistema de cálculo utilizado pela ANP para esta finalidade. Para isso, expediu à regional do Rio de Janeiro, ordem de serviço que tem prioridade na sua execução.

A CGU já havia iniciado, no caso da ANP, conforme o site, uma verificação preliminar sobre a concessão de royalties, a partir de uma demanda da Polícia Federal, decorrente de uma ação judicial ajuizada por um município na região Nordeste. O processo corre em segredo de Justiça.

No caso, não havia erros ou irregularidade, mesmo assim, a CGU decidiu aprofundar e ampliar a análise da metodologia e a segurança do sistema da ANP.

Além disso, notificou a ANP para o completo esclarecimento das notícias sobre as relações entre o diretor Vitor de Souza Martins e a empresa Análise Consultoria.

C/ Informações da CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!