sexta-feira, 19 de junho de 2009

Em Brasília, Casa Cor também é Justiça

A Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) dará, na próxima semana, um passo importante para conquistar uma mega-estrutura destinada ao desenvolvimento de suas atividades.

Um prédio público de Brasília, considerado "elefante branco", será reformado pela Casa Cor e entregue à escola da AGU, ainda este ano: o Clube do Servidor, do Setor de Clubes Norte, inaugurado em 1976.

A partir das 14h30 de segunda-feira (22) serão firmados dois convênios envolvendo a utilização do imóvel. Os convênios resultam de parcerias da AGU com empresas privadas, instituições de classe e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No primeiro pacto, a Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) concederá, à empresa Casa Cor Brasília, permissão de uso do Clube do Servidor pelo período de três meses.

A Casa Cor é responsável por uma feira de decorações considerada um dos maiores eventos do setor no país.

A empresa, cuja razão social é "EMS Eventos Ltda.", se comprometerá com a reforma. Em contrapartida, terá autorização para realizar a tradicional feira de decoração nas dependências do Clube, em setembro e outubro, com possibilidade de prorrogação por 90 dias.

O segundo convênio será assinado pelo advogado-Geral da União, ministro José Antonio Dias Toffoli, e pela gerente da GRPU, Lúcia Carvalho. Trata do termo de entrega do Clube do Servidor, para que a Escola da AGU passe a usar o imóvel como sua futura instalação.

Além de abrigar a nova sede da Escola da AGU, o imóvel atenderá as atividades da Casa de Justiça e Cidadania, projeto desenvolvido pelo CNJ que tem como base o trabalho voluntário de funcionários da Justiça e obras sociais.

Não serão investidos recursos da AGU.

Um comentário:

  1. Maura, estava navegando procurando assuntos sobre a casa cor 2009 e li a sua reportagem, como seu blog é ecletico, aproveito para convidá-la para conhecer as minhas joias e o meu livro Joias& Perolas que estarei lançando na casa cor de Brasila, no espaço joalheria. Sou um designer de joias que levou o nome do Brasil bem longe www.joiabr.com.br/designer/mariva.html.
    Gostaria muito que divulgasse esse evento.Em caso positivo informe o end. eletronico para enviar fotos/informação.
    Obrigado,

    Marivaldo Pimentel

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!