segunda-feira, 15 de junho de 2009

Filme sobre Jean Charles tem pré-estréia terça-feira no Brasil

Será nesta terça-feira (16), no Brasil, a pré-estréia do longa-metragem "Jean Charles", com direção de Henrique Goldman e Selton Mello no papel principal.
A história de Jean Charles de Menezes, eletricista mineiro morto com sete tiros na cabeça pela polícia britânica em 2005, na estação de metrô de Stockwell, sul de Londres, segundo Goldman, tem a tragédia apenas como parte da trama.
Para o diretor, ao contar a vida de Jean e de seus primos em Londres, "mesmo tratando de uma tragédia, o filme é alegre".
O roteirista Marcelo Starobinas afirma que o filme procura "celebrar" a luta do imigrante em um país estrangeiro." Jean Charles vive essa história do imigrante brasileiro de maneira muito icônica, de forma representativa da média dos brasileiros que vivem no exterior," diz Starobinas.
Além de atores experientes como Selton Mello e Vanessa Giácomo, o elenco também é formado por não-atores, incluindo pessoas que conviveram com Jean Charles, como a prima Patricia Armani, que interpreta o seu próprio papel.
"Jean Charles" será lançado em circuito nacional no Brasil no dia 26 de junho, mas ainda não tem data de estreia na Grã-Bretanha.
C/Informações da BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!