quarta-feira, 17 de junho de 2009

Casagrande pede mudanças no Senado

Com o título "Uma proposta de fim da bandalheira" a coluna Radar, da revista Veja, revela que o senador capixaba Renato Casagrande (PSB) e outros sete colegas "do altíssimo clero" ( a expressão é do colunista Lauro Jardim) definiram oito medidas emergenciais que consideram necessárias para dar novos rumos ao Senado.

Os senadores Sérgio Guerra, Pedro Simon, Arthur Virgílio, Jarbas Vasconcelos, Cristovam Buarque, Renato Casagrande, Tião Viana e Tasso Jereissati pedem a imediata demissão do diretor-geral e de toda a diretoria da Casa.

E que o próximo diretor-geral seja referendado pelo plenário, tenha mandato e apresente de imediato uma proposta de reforma administrativa.

Duas medidas propostas, no entanto, prometem provocar grande resistência na maioria dos senadores: o grupo quer que seja estabelecida uma meta de redução de pessoal, a suspensão de novas contratações e que seja feita uma auditoria externa em todos os contratos do Senado.

Essa auditoria, segundo eles, poderia ser feita pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, pelo Tribunal de Contas da União, ou, por uma empresa de auditoria independente.

C/Informações da Coluna Radar (Veja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!