segunda-feira, 15 de junho de 2009

Comissão ouve ministro sobre maconha

A Comissão de Segurança Pública da Câmara ouve nesta terça-feira (16) o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, sobre sua participação da "Marcha da Maconha", no Rio, em 9 de maio.

O autor do pedido, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), afirma que o evento foi organizado por uma entidade "clandestina" e fazia apologia ao uso da droga.

E diz que o ministro, "ao pregar a liberalização da maconha, fez propaganda genérica que induz à utilização de entorpecentes ou drogas afins, configurando o tipo penal de apologia ao crime".

O autor da convocação reconhece o "livre direito de reunião", mas enfatiza que não se pode permitir que "um agente político do mais alto grau induzir e instigar crime contra a saúde pública como forma de liberdade de expressão".

Bessa compara a liberalização da maconha a outros crimes.

"Se for permitida a apologia à descriminalização do uso da maconha, deve-se permitir, também, a apologia ao homicídio, ao racismo à corrupção, pois tudo se resumiria, ao final, de livre manifestação do pensamento" diz ele.

Diante dessas declarações antecipadas do deputado, dá para avaliar a saia justa em que o ministro se meteu.

C/Informações da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!