quinta-feira, 4 de junho de 2009

Casagrande defende PH do caos carcerário

O senador Renato Casagrande (PSB) defendeu hoje o Governo Paulo Hartung das denúncias sobre o caos carcerário no Espírito Santo ao comparar a situação capixaba à de outros estados.

Ao tentar estabelecer o paralelo, Casagrande reprisou o discurso do colega Magno Malta, que fez o mesmo há poucos dias. Até o momento, apenas os dois senadores se manifestaram.

Os deputados federais e o senador Camata (PMDB) permanecem mergulhados.

Em seu discurso, Casagrande anunciou o fracasso das iniciativas dos governos estaduais e federal voltadas para a educação dos presos, ao comentar estudo da Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação, voluntariado da ONU que visitou, de setembro de 2008 a fevereiro de 2009, dez presídios em São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Pará.

O senador assegurou que o ES não se encontra em situação diferente dos demais estados da Federação, e que o Governo estadual não tem deixado de investir em segurança.

Segundo Casagrande, dados oficiais apontam o estado como o que mais investe no sistema prisional proporcionalmente à sua população, com a aplicação de R$ 186 milhões do Tesouro local no biênio 2009/2010.

C/Informações do site do Senado.

Um comentário:

  1. EU ACHO QUE TODS NÓS TEMOS SIM QUE NOS MANINESTAR,SOBRE O SISTEMA PRECÁRIO CARCERÁRIO DO ES.PRESO TAMBEM É BRASILEIRO!!!TAMBEM VOTA!!!EU JAMAIS VOTO EM UM CANDIDATO QUE SÓ FALA SOBRE O QUE "ACHA" QUE É MAIS INTERESSANTE PARA ELE....TODOS SOMOS BRASILEIROS E FAZEMOS PARTE DO MESMO ABSURDO.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!