domingo, 12 de abril de 2009

Rodney já sabia?

Ao avaliar a conquista, pelo Espírito Santo, do título de líder da violência no país, segundo o Ministério da Justiça, o secretário de Segurança, Rodney Miranda, vem à luz e reconhece, para o Folha On Line, hoje, que a taxa de homicídios no Estado é elevada. Em seguida, confessa: " É uma trajetória que vem se mantendo há muitos anos".

Rodney vê nos assassinatos o maior problema de Segurança do Estado e garante que o número de outros crimes, como sequestro relâmpago e roubo, é bem menor.

Quanto ao combate à criminalidade, considera a prisão de 34 mil pessoas, em 2008, uma demonstração da eficiência da polícia nesta área.

Ainda para justificar a conquista do título de líder nacional da violência, Rodney Miranda diz que o Brasil não tem uma metodologia de coleta de dados que permita comparar um Estado com o outro, "nosso estado é pequeno e nós publicamos todos os dados".

A matéria da Folha termina com um alerta do próprio jornal: Segurança Pública é dever do Estado, conforme o Ministério da Justiça.

C/ Informações do Folha On Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!