quinta-feira, 16 de abril de 2009

NY ser o quinto estado em casamento gay

O Estado de Nova Iorque, historicamente considerado liberal, quer ser o quinto estado norte-americano a autorizar o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

O governador David Paterson apresentou hoje um projeto que prevê tratamento legal ao matrimônio gay, nas questões de propriedade, herança e cobertura de Saúde.

Primeiro governador negro do Estado de Nova Iorque, Paterson compara o reconhecimento às propostas relacionadas aos direitos civis.

O matrimônio gay, reconhecido em Connecticut, Iowa, Massachusetts e Vermont, ainda não pode ser aplicado na Califórnia, onde teve aprovação, devido a brigas na justiça entre partidários e os que são contra.

O legislativo de Nova Iorque apóia o projeto, mas ele pode esbarrrar na rejeição do Senado.

O ex-governador novaiorquino, Eliot Spitzer, em 2007, tomou posição contra lei semelhante. No ano seguinte, renunciou ao cargo, depois de denúncias da capixaba Andréia Schwartz, sobre seu envolvimento com uma rede de prostituição.

C/ Informações do El Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!