terça-feira, 28 de abril de 2009

Cuba não tem casos de gripe suína

Cuba não registrou até agora nenhum caso da gripe suína, anuncia o jornal oficial Granma, nem há pacientes sob suspeita de enfermidade nos hospitais, segundo Luis Estruch Rancaño, vice-ministro da área de Higiene, Epidemiologia e Microbiologia do Ministério de Saúde Pública (MINSAP).

Em resposta à situação do México, Estados Unidos, Canadá e outros países, Cuba informa que atualiza toda a capacidade de vigilância clínico-epidemiológica e de atenção à atuação do Sistema Nacional de Saúde e que está preparada para diagnóstico e tratamento de pessoas atingidas.

O Ministério da Saúde, em conjunto com o Instituto de Aeronáutica Civil, Ministério de Turismo, Aduana, Imigração e Veterinária, adotou medidas de rigoroso controle, nos portos e aeroportos, de aeronaves, embarcações e seus passageiros, certo de que esta seria uma porta de entrada do vírus da gripe suína no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!