sexta-feira, 20 de março de 2009

Vaticano usa site para diálogo com a China

Desde hoje, o chinês se tornou o oitavo idioma do site oficial da Santa Sé , com o uso de caracteres tradicionais e simplificados.

Na estréia, o Papa Bento XVI declara, numa longa carta à Igreja Católica do país asiático, sua pressa, "em ver estabelecidos os caminhos concretos de comunicação e de colaboração, entre a Santa Sé e a República Popular da China".

A Santa Sé deseja a abertura de um espaço de diálogo com as autoridades chinesas e acredita que, ultrapassadas as incompreensões do passado, seja possível um trabalho conjunto "para o povo chinês e a a paz do mundo", segundo o Papa.

A normalização das relações entre os dois lados, na previsão de Bento XVI, requer tempo e pressupõe boa vontade de ambas as partes. A Igreja, avisa, não quer mudar a estrutura e administração do Estado na China, mas somente fazer o seu trabalho.

Todos os bispos católicos da China de hoje nasceram no país. Muitos, porém, foram consagrados na clandestinidade e não têm o reconhecimento das autoridades.

C/Informações do site oficial do Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!