segunda-feira, 16 de março de 2009

Bahia pode ter petroquímica com ajuda de Chávez

Enquanto o mundo assiste perplexo às medidas duras tomadas por Hugo Chávez, presidente da Venezuela, El Universal, um forte jornal de Caracas, anuncia em manchete: " Governador da Bahia e Chávez negociam a construção de uma petroquímica".

O governador baiano Jacques Wagner se reuniu com Chávez, nesta segunda-feira, no Palácio Miraflores, para discutir a construção de uma petroquímica na Bahia, com participação da venezuelana Pequiven e da brasileira Brasquen.

No encontro, trataram também da abertura de voo direto entre Caracas e Salvador, combate à dengue e alfabetização.

Chávez virá ao Brasil, no dia 26 de maio, para o encontro trimestral com Lula, na Bahia. Em pauta, programa de moradia, energia e questões relacionadas a bancos.

Lula flana pelo mundo e os interlocutores agem. Não é a toa que, na hora de faturar, Jacques Wagner leva a fatia maior do bolo. Recebeu R$ 1 bilhão para a área portuária e estradas baianas, por ocasião da visita de Lula ao Espírito Santo.

Enquanto os capixabas riam dos gracejos do presidente, em Linhares, a ministra Dilma Roussef desembarcava em Salvador, para tratar do repasse da grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!