quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eike atrai chineses para o Rio e ES ensina mandarim aos vizinhos

O Valor Econômico anuncia na edição desta quinta-feira ( 2): "À espera dos chineses, São João já estuda mandarim". Trata-se de matéria sobre a ida dos chineses- depois da decepção com o governo Paulo Hartung- para o município de São João da Barra, no Rio de Janeiro, pelas mãos do empresário Eike Batista:

Segundo o Valor, a cidade espera com entusiasmo a chegada das empresas chinesas que vão trabalhar na construção do porto do Açu e a prefeitura de São João da Barra decidiu criar seis turmas de 15 alunos para aulas de mandarim nas escolas públicas da cidade.


O projeto será tocado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China do Espírito Santo.

Há na cidade grande entusiasmo com a chegada das primeiras empresas chinesas para trabalhar na construção do porto do Açu, do empresário Eike Batista, relata o portal.

Ontem (1), o grupo siderúrgico chinês Wuhan Iron & Steel (Wisco) confirmou a decisão de instalar uma usina ao lado do porto, segundo a assessoria do governador do Estado, Sérgio Cabral, que está em visita à China.

Os recursos necessários para a construção serão de US$ 4 bilhões e as obras poderão criar até 20 mil empregos.

O município espera muitas obras. O arquiteto Victor de Aquino Fernandes assumiu a Secretaria de Planejamento com uma missão: planejar a transformação da cidade. Segundo Fernandes, a nova São João terá ruas de 19 metros de largura, todas equipadas com ciclovias .

C/Informações do Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!