quinta-feira, 12 de março de 2009

Obras da Copa 2014 vão dar emprego a ex-presos

A convocação de ex-presos e adolescentes e menores em conflito, para trabalhar nas obras da Copa 2014, foi decidida no encontro entre os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e da CBF, Ricardo Teixeira, em Brasília, nesta quinta-feira.

O presidente Ricardo Teixeira confirmou o adiamento, para 30 de maio, da escolha das 12 cidades que vão sediar a Copa e participar do projeto "Começar de Novo", de ressocialização, graças a convênio firmado entre a CBF e o STF.

No STF trabalham oito contratados, sentenciados, que cumprem pena em regime semi-aberto. O ministro Gilmar Mendes quer aumentar o número para 40 e incentivar os outros tribunais a aderirem ao programa.

Como Vitória concorre a sede da Copa, vai daqui a sugestão: planejar desde agora o emprego dos excluídos, nas obras do evento, como sugere o ministro Gilmar Mendes, cuja meta é possibilitar que continuem empregados após a Copa.

Fonte: STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!