quinta-feira, 12 de março de 2009

Donos da Aracruz estão mais pobres

O empresário Joseph Safra, depois do prejuízo com a Aracruz Celulose, que passou adiante ao vender as ações da família ao grupo Votorantim, foi atropelado pelo novato Eike Batista na lista das maiores fortunas do mundo, divulgada hoje pela Forbes.

Eike Batista ocupa a 61ª colocação no ranking mundial e figura em primeiro lugar entre as maiores fortunas do Brasil. Tornou-se o brasileiro mais rico do Planeta, posição ocupada por Safra em 2007.

Na estréia de Eike, na Forbes, em 2008, Antônio Ermírio de Moraes era o homem mais rico do país, seguido de Joseph Safra. Em apenas um ano, o recém-chegado destronou os dois.

O dono do Banco Safra perdeu R$ 1,8 bilhão nos dois últimos anos. Por ocasião do prejuízo contábil de R$ 1,95 bilhão da Aracruz, para acalmar o mercado, procurou demonstrar que o Banco não tinha ligações com a empresa. Mas os prejuízos vieram asssim mesmo.

Antônio Ermírio de Moraes, do Votorantim, hoje principal acionista da Aracruz, também está mal na lista da Forbes. Perdeu para Eike a posição de brasileiro mais rico do Planeta, alcançada em 2008, e ficou em sexto lugar. No ranking mundial, Ermírio desceu da 77ª colocação, em 2008, para a 224ª posição agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!