terça-feira, 10 de março de 2009

Charles chega ao Brasil com rótulo de "curandeiro"

O príncipe Charles, da Inglaterra, que chega nesta quarta-feira ao Brasil, foi acusado hoje de praticar o curandeirismo, em seu reino, devido à venda de um remédio à base de ervas para desintoxicar o corpo, fabricado por sua empresa Duchy Originals.

O medicamento contém na fórmula alcachofra e "dente de leão".

Na denúncia, através do Daily Telegraph, o professor Edzard Ernest, especialista da Universidade de Exeter, na Inglaterra, considera grave a atuação de Charles, por se dar num momento de crise econômica.

Defensor da terapia complementar e da medicina alternativa, o príncipe pediu ao Sistema Nacional de Saúde Britânico para garantir um acesso maior da população a esses tratamentos.

Charles desembarca em Brasília às 13 horas. A viagem ao Brasil inclui o Rio e a Amazônia. Em 1991, ele visitou, no Espírito Santo, a Aracruz Celulose, a convite do acionista majoritário, Erling Lorentzen, casado com sua prima, a princesa Ragnhild, da Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!