terça-feira, 20 de abril de 2010

Queiroz Galvão pode desistir de participar de consórcio em Belo Monte

O presidente do consórcio Norte Energia - vencedor do leilão da usina de Belo Monte -, José Ailton de Lima, informou que a Queiroz Galvão, empresa que também participa do grupo, solicitou um tempo para pensar se continuará a participar do consórcio.

Lima, que também é diretor da Chesf, não foi claro em relação ao motivo que teria levado a uma possível desistência da construtora. "(A empresa) pode não ter ficado satisfeita com a nossa proposição", disse. Segundo ele, apenas a Queiroz Galvão teria pedido um tempo para análise. "Eu tenho esse papel. Eu tenho que colocar a obra de pé com o menor orçamento. As empreiteiras às vezes não têm esse papel, têm outro, mas não cabe a mim fazer julgamento de valor", considerou.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não trabalha com essa possibilidade, segundo a assessoria de imprensa. Até porque, pelas regras do leilão, não pode haver mudanças na formação do consórcio até a data de outorga, que é 23 de setembro. Caso a saída da construtora seja confirmada, caberão penalizações aos participantes. Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!