segunda-feira, 19 de abril de 2010

Investigação da CPI da Pedofilia resulta em prisão de monsenhor e funcionários de paróquia em Alagoas

O trabalho realizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), na cidade de Arapiraca (AL), no último fim de semana, resultou na prisão do monsenhor Luiz Marques Barbosa, 83 anos, ( na foto ao lado do monsenhor Edgard, também denunciado), acusado de abuso sexual de crianças e adolescentes. Também foram presos o motorista José Reinaldo Bezerra e a assistente social Maria Isabel dos Santos, funcionários da paróquia.

Muitas informações foram fornecidas à CPI  pelas vítimas de abuso e pelos padres Raimundo Gomes e Edilson Duarte, também acusados da prática e incluídos no programa de delação premiada. A comissão deve continuar apurando o caso em Brasília. Além do advogado dos padres, devem ser ouvidos outros coroinhas, ex-coroinhas e religiosos acusados de pedofilia . 

 O monsenhor Luiz Marques Barbosa foi preso nesta segunda-feira por determinação da Justiça de Alagoas. O juiz Rômulo Vasconcelos disse que tomou a decisão depois que a Polícia Civil encontrou um passaporte recente na residência de Barbosa. A Justiça temia que ele tentasse fugir para outro país. com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!