terça-feira, 20 de abril de 2010

Justiça de Alagoas concede prisão domiciliar a padre de 83 anos acusado de pedofilia

O Tribunal de Justiça de Alagoas concedeu nesta terça-feira ( 20) um habeas-corpus a um dos padres de Arapiraca, de 8 anos, acusado de abusar sexualmente de coroinhas e usar o dinheiro de fiéis para atrair adolescentes (veja post no blog). O monsenhor Luiz Marques Barbosa responderá o processo em casa.

O padre foi preso na última segunda-feira (19), após ter requerido um passaporte na Superintendência da Polícia Federal do Estado. O pedido de habeas-corpus feito pela defesa do monsenhor afirma, contudo, que ele não estaria planejando a fuga. A defesa disse ainda que a Lei do Idoso garante ao monsenhor preferência no julgamento, no tramite processual e direito a tratamento diferenciado.

No requerimento, a defesa afirma que o pedido foi feito para que o padre "possa desfrutar do aconchego do seu lar, não mais para a prática de crimes, mas para receber o conforto espiritual que nesta hora necessita, apoio dos fiéis e além do perdão já pedido a Deus e à Comunidade, possa demonstrar publicamente tal arrependimento, não somente em gestos, mas em atos infalíveis e destemidos que comprovem o total arrependimento dos feitos praticados".

O pedido foi concedido pelo juiz John Silas da Silva e determina que o padre compareça a todos os atos judiciais e não se ausente de sua residência sem autorização por escrito. Nos dias de missa, o religioso poderá sair de casa, mas deverá retornar antes das 20h. Com informações do JB on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!