segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jornalistas capixabas ganham previdência privada

O companheiro Sérgio Murillo de Andrade, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), envia convite para o lançamento do plano de previdência complementar da categoria, em Belo Horizonte, quinta-feira (28), com presença da Fenaj, Petros, dos sete sindicatos participantes e do ministro da Previdência Social, José Pimentel.

O Fenaj/Prev, plano de previdência complementar, administrado pela Petros, é destinado a jornalistas com carteira e free lancers, associados a um dos sindicatos instituidores. Não há limite mínimo de idade para adesão e, a partir dos 55 anos de idade, o participante pode ter direito a uma renda no Fenaj/ Prev.

Haverá, opcionalmente, condição de contratar coberturas para benefícios de risco, como morte e invalidez, oferecidas por uma seguradora.

A Portaria nº 2.832 autorizou a aplicação do plano e oficializou os convênios de adesão celebrados entre a Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) e os sete instituidores do Fenaj/Prev – os Sindicatos dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Pernambuco e do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!