domingo, 24 de maio de 2009

Crítica à repressão leva Palma de Ouro em Cannes





Um filme em preto e branco, considerado pela crítica perturbador, profundo e magnético, conquistou neste domingo a Palma de Ouro, no 62º Festival de Cannes.

O austríaco Michael Haneke recebeu este ano a palma por 'Das Weisse Band' ( A fita branca), uma história da Alemanha antes da I Guerra Mundial.

Anteriormente, atores do seu filme "A Pianista", Isabelle Huppert e Benoit Magimel, ganharam os prêmios de Interpretação Feminina e Masculina, e o próprio Haneke recebeu o Grande Prêmio do Festival de Cannes, em 2001. Em 2005, teve o Prémio de Realização com "Nada a Esconder"

Neste domingo, o júri presidido por Isabelle Huppert, concedeu-lhe a Palma de Ouro do 62º Festival de Cannes, por "Das Weisse Band", uma história de castigo e repressão, passada na Alemanha rural e protestante de antes da I Guerra Mundial, e filmada num austero preto e branco.

C/ Informações da imprensa internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!