sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cinco federais do ES dão terceiro mandato a Lula

Cinco deputados federais capixabas assinaram a Proposta de emenda à Constituição 367/09, a PEC do Terceiro Mandato para Lula.

São eles, Lelo Coimbra e Rose de Freitas, do PMDB; Manato, do PDT; Capitão Assunção, do PSB, e Iriny Lopes, do PT, que fecham com o esquema armado para dar ao Brasil seu Hugo Chávez.

Mas, o tiro , saiu pela culatra. Pelo menos por enquanto.

A oposição retirou 13 assinaturas à PEC e também excluiu adesões, de forma que a matéria conta agora com apenas 166 assinaturas (cinco a menos do que o mínimo necessário) e será devolvida ao autor, deputado Jackson Barreto (PMDB-SE).

O peemedebista, autor da proposta, contudo, poderá tentar colher novamente assinaturas para protocolar a matéria na mesa diretora da Casa. Protocolada no meio da tarde de quinta-feira, a proposta inicialmente contava com 15 oposicionistas. Após pressão do PSDB, os cinco deputados tucanos retiraram suas assinaturas do documento.

C/ Informações do Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!