domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mulher assume comando da Nestlé

Pela primeira vez, na história da multinacional suíça Nestlé, uma mulher é nomeada para a direção-geral.

A empresa, fundada há 143 anos, passa a ser comandada por Petrea Heynike, de 61 anos, a partir do próximo 1º de março, anunciam hoje os seus dirigentes.
A experiente executiva chefiará as unidades estratégicas de negócios, marketing e vendas, e a Nespresso, setor com responsabilidade global pela pesquisa, desenvolvimento e fornecimento de matéria-prima.
Petrea atua na Nestlé há 36 anos. Sua estréia se deu na África do Sul, passando depois à Malásia, onde assumiu setor de marketing e vendas. Em 2004, dirigiu a empresa no Canadá. Atualmente trabalha em Vevey, na Suíça, onde se implantou a primeira fábrica.
A notícia da promoção saiu na última semana. Sua indicação foi saudada pela imprensa local, e em toda a Europa, como a quebra de prática adotada desde que Henry Nestlé se aventurou a criar farináceos, para crianças, e o leite condensado, em 1866. A empresa sempre teve homens no comando.

Com 500 fábricas espalhadas pelo mundo, a Nestlé comprou a chocolates Garoto, no Espírito Santo, em meio à resistência oferecida pelo Governo Federal, no ano de 2002. Sua primeira indústria no Brasil, fundada há 87 anos, tem sede em Araras, São Paulo.

Um comentário:

  1. Poxa, que legal!!
    Eu estava fazendo uma redação sobre igualdade de gênero e a notícia foi extremamente útil.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!