quarta-feira, 10 de junho de 2009

Maravilhas portuguesas incluem o Brasil

Os conventos brasileiros de São Francisco de Assis da Penitência, em Ouro Preto, Minas Gerais, e de São Francisco da Ordem Terceira, de Salvador, Bahia, foram eleitos entre "As 7 maravilhas de Origem portuguesa no Mundo" em votação de que participaram 240 mil pessoas.

Após as apurações, a fortaleza de Diu (Índia), a fortaleza de Mazagão (Marrocos), a basílica do Bom Jesus de Goa (Índia), a Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde), a Igreja de São Paulo (Macau) e os dois conventos do Brasil são os monumentos vencedores.

" O evento celebra pedaços de Portugal espalhados pelo mundo, que são também patrimônio da humanidade", disse o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.

Sobre a conservação dos 27 monumentos, entre os quais houve a escolha, os organizadores consideram que há países, como o Brasil, onde estão bem cuidados. Outros exigem intervenção, como na África ou na Índia.

C/Informações da Imprensa Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!