sexta-feira, 12 de junho de 2009

Deu na imprensa

O portal Comunique-se, de notícias exclusivas sobre a mídia, publica hoje na coluna "Jornal da ImprenÇa" (assim mesmo), assinada por Moacir Japiassu (foto):

"Errei, sim!“

FILHO DE MARIA -- Inconfidência altamente herética cometida pelo jornal A Gazeta, de Vitória (ES). Sob o título Papa confirma roteiro a visita ao país, lia-se, com a inevitável perplexidade:

‘(...) O único que ficou menos abatido com a notícia foi dom Silvestre Scandian, que poderá ter contatos mais reservados com o papa, e até íntimos. É que a residência do bispo abrigará o papa na noite 18 para 19 de outubro. O papa dormirá na mesma cama e quarto de dom Scandian, o que permitirá um contato mínimo’.

Janistraquis admite que, na hipótese de existir mesmo o inferno, o redator de A Gazeta garantiu desde já um lugar sob os pés do Capiroto. ‘Só mesmo o castigo eterno pode limpar a honra de Sua Santidade!’, deblaterou meu assistente, o qual, como sabem todos, é filho de Maria. (abril de 1991)”

Moacir Japiassu, 66 anos, 46 de profissão, jornalista, escritor, trabalhou, entre outros, no Correio de Minas, Última Hora, Jornal do Brasil, Pais &Filhos, Jornal da Tarde, Istoé, Veja, Placar, Elle e foi editor-chefe do Fantástico. Criou os prêmios Líbero Badaró e Claudio Abramo. Também escreveu nove livros e a recente seleção de crônicas “Carta a Uma Paixão Definitiva".

(Do portal Comunique-se)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!