sexta-feira, 12 de junho de 2009

Audiência do CNJ no Estado será aberta a todo cidadão

Qualquer cidadão capixaba pode participar da audiência pública que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove no próximo dia 25, na sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desde que faça inscrição prévia e a sua manifestação trate de assunto de interesse coletivo.

O CNJ dará início no próximo dia 22 à correição nos órgãos da Justiça Comum do Estado.

Os trabalhos vão abranger unidades judiciárias e administrativas de primeira e segunda instância, cartórios extrajudiciais e unidades da administração pública sob a fiscalização do Poder Judiciário.

Como complemento ao trabalho de inspeção, está marcada para o dia 25, a partir das 9h30, a realização da audiência pública, em Vitória, que será conduzida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp (foto).

O ministro receberá críticas, sugestões e denúncias dos cidadãos capixabas em relação ao funcionamento do Judiciário Estadual. As manifestações verbais podem durar cinco minutos.

Estão convidadas para a audiência, a Ordem dos Advogados do Brasil (seção ES), a Secretaria de Justiça do Estado, o Ministério Público, a Defensoria Pública e outras entidades que têm relação com a Justiça.

A audiência está aberta à participação do público, mediante inscrição prévia, desde que as manifestações tratem de questões de interesse coletivo.

Atendimentos individuais também serão oferecidos nos dias 24 e 25 de junho, para os que não quiserem manifestar-se publicamente. Basta apresentar um documento de identificação e fornecer endereço para contato.

C/Informações do CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!