quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dona da CST desativa usinas na Europa

Hoje, em Luxemburgo, a ArcelorMittal reuniu o seu conselho de empresa europeu para anunciar a suspensão temporária da produção em pontos da Europa (Bélgica e Leste da França- onde desativou totalmente).

A empresa considera que "à luz da atual conjuntura econômica excepcional", é necessário continuar a suspender e otimizar a produção para garantir sua adaptação à realidade do mercado. E informa que as suspensões são temporárias e serão analisadas em uma base regular.

Além disso, promete manter todos os equipamentos, durante a suspensão, a fim de garantir que a produção possa ser reiniciada "o mais rapidamente possível, quando as condições do mercado melhorarem".

Bernard Fontana, vice- presidente e membro do Comitê de Gestão, responsável pelos Recursos Humanos, informou que para a indústria do aço, como em muitas empresas globais, é real a repercussão da crise global.

A Arcelor manterá os planos de suspensão da produção até que a demanda melhore.

Presente em mais de 20 países nos quatro continentes, a companhia abrange todos os principais mercados de aço. Em 2008, teve receita de US$ 124,9 bilhões e produção de aço bruto de 103,3 milhões de toneladas, representando aproximadamente 10 por cento da produção mundial de aço.

C/Informações da Arcelor Mittal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!