sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Oscar dos excluídos

A cerimônia de entrega do Oscar, no próximo dia 22, poderá ter como grande vencedor um filme independente, de baixo custo, rodado no estilo do brasileiro "Cidade de Deus", com 10 indicações para a premiação.
Considerado "sleeper hit" ( o que equivale, em Hollywood, a "dele nada se espera") conquistou também quatro globos de ouro e troféus da Associação dos Críticos (EUA) .
"Slumdog Millionaire" é a história de Jamal, órfão, 18 anos, favelado de Mumbai, que concorre a milhões de rúpias no programa de teve, "Você quer ser Milionário?". Mas, antes da última pergunta, após acertar todas as outras, acaba preso sob suspeita de fraude. A polícia não admite que saiba tanto, sem instrução. Jamal mostra como as respostas surgiram na vida marginal, ao lado do irmão Salim e da menina Latifa, todos órfãos. O filme, dirigido pelo ingles Danny Boile ( de "Trainspotting" e "28 dias mais tarde") foi inspirado na novela "Q e A", do escritor Vikas Swirup.

Veja o trailer do filme lançado hoje em países da Europa e que não chegou ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!