segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dá pra acreditar?

Enquanto se anuncia, em Vitória, a reaproximação entre a Vale e a Baosteel para a compra da Arcellor Mittal, o site da Embaixada da República Popular da China revela que os dois países batem de frente por conta de boicotes em importações e transações comerciais.

Desde outubro, os chineses foram surprendidos por 17 investigações montadas pelos indianos para restringir importações de aço, produtos têxteis e químicos chineses. Em julho, a Índia suspendeu as importações de brinquedos chineses durante seis meses.

A China quer dialogar com o seu 10º maior parceiro comercial, mas parece difícil.

Diante disso, será que há clima para negociação da siderúrgica instalada no Espírito Santo com participação dos dois países?

O jornal Valor Econômico noticiou que a Vale não irá comprar a antiga CST (Arcelllor Mittal) , em parceria com a Baosteel, no Espírito Santo.


Aliás, o prejuízo da China na área siderúrgica, no quarto trimestre de 2008, foi de 49,6 bilhões de yuans, o equivalente a US$ 7.3 bilhões. Queda nos preços e aumento de estoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!