quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Deficiente? To fora

O ministro Celso de Melo, do STF, vai relatar o processo sobre a recusa do Governo do Espírito Santo em isentar os portadores de deficiência do pagamento de pedágio nas estradas estaduais.


O argumento para não cumprir a Lei 7436/2002, que cria o benefício, é de que abala o equilíbrio econômico-financeiro do contrato com os exploradores das rodovias.

O governador Paulo Hartung recorreu com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), mas o procurador geral da República, Antonio Fernando Souza, não aceita o argumento de que haverá perdas incalculáveis.

Para ele, a quantidade de deficientes no Espírito Santo não tem tamanho capaz de causar prejuízos às concessionárias de rodovias. O procurador também critica o Governo por não apresentar números em suas previsões. Apenas parte da contestação foi acatada: a que trata da interferência do Legislativo na área do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!