segunda-feira, 23 de março de 2009

Congresso em Foco passará por mudança, revela Sylvio Costa

O Congresso em Foco, o site político mais influente do país, por suas informações exclusivas e confiáveis, será totalmente reformulado, como informa a este blog o diretor , jornalista Sylvio Costa, que reassume a função após 10 dias de férias.

Em resposta à mensagem sobre o lançamento deste blog, Sylvio incentiva o nosso mergulho na rede e fala das suas atividades. Anda a mil por hora, o que era de se esperar, mas também muito entusiasmado.

Acompanhei o início de sua carreira em A Gazeta. Era fácil perceber através do seu desempenho, como se sairia no futuro. Não deu outra, hoje é mestre em Comunicação pela Universidade de Westminster, Londres, passou pela BBC, Folha, IstoÉ, Correio Braziliense, Gazeta Mercantil, ONU, coleciona nove prêmios de jornalismo e responde pelo site político reconhecido nacionalmente.

A agitação do dia-a-dia, porém, não impede que seja atencioso, como mostram esses trechos do seu e-mail:

"Quando você mandou a mensagem eu estava de férias. Foram só dez dias fora, mas o bastante para tornar mais difícil para mim algo que, em geral, já é praticamente impossível: manter em dia minha correspondência eletrônica. Por mais que tente, não consigo.

Entrei no blog e fiquei muito feliz por constatar que você mergulhou de cabeça no mundo da internet. É uma coisa estranha por um lado, porque ela pode nos absorver além da nossa capacidade física. Por outro, um mundo que traz possibilidades inteiramente novas, que é o que estamos tentando aproveitar com o Congresso em Foco.

Certamente o seu blog tem um grande futuro. Fique com os meus votos de sucesso.

Além de continuar acessando nosso site, que por sinal está prestes a passar por uma mudança que vai melhorá-lo muito, deixo o convite para você conhecer o Espaço Brasil Telecom, um complexo cultural que dirijo em Brasília. Quando vier a Brasília, não deixe de conhecer, é realmente um troço bem bacana, e outro projeto que tem me dado grande satisfação.

Confesso uma certa dor de cotovelo: vi no seu blog citações de diversas veículos e nenhuma do Congresso em Foco, que é provavelmente hoje, acho que não há nenhum exagero em dizer, o site político mais citado pela própria grande imprensa, pelos furos que costuma dar".

Como blogueira de primeira viagem, reconheço que o Congresso em Foco deveria estar aqui há muito tempo. Afinal, acesso a página várias vezes ao dia e acompanho o noticiário, sempre imparcial.

Ultimamente ando de olho nas denúncias sobre os gastos do Senado, com o ressarcimento de despesas médicas de senadores e ex-senadores: R$17 milhões, em 10 anos.

Hoje, o site mostra o caso do suplente de Requião, governador do Paraná, que compareceu a apenas três sessões, mas, desde 2003, recebe ressarcimentos que somam R$ 10.209,00.

O portal, para quem deseja ficar por dentro do que rola em Brasília, está no endereço www.congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!