domingo, 11 de julho de 2010

Mandela vai a estádio, mas deve assistir à final da Copa pela TV


Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e ícone da luta contra o apartheid ( na foto com o time da Gana), teve confirmada a sua presença no estádio Soccer City, neste domingo, palco da final da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha, a partir das 15h30 (de Brasília).

"Ele decidiu vir. Mandela verá o início da cerimônia para saudar os torcedores antes de voltar para a casa", afirmou Nkosi Zwelivelile Mandela, neto do prêmio Nobel da Paz.

Com isso, Mandela, 92, não deve assistir ao jogo entre holandeses e espanhóis. Depois da festa de abertura da partida, o ídolo sul-africano "deve deixar o estádio para ver o duelo pela televisão", informou o seu neto.

Mandela está em um estado delicado de saúde. O ex-presidente não foi na partida inaugural do torneio, entre os donos da casa e o México, no dia 11 de junho. Na ocasião, apesar de confirmar sua presença no local, a morte de sua bisneta algumas horas antes do jogo obrigou Mandela a faltar no evento.  (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!