terça-feira, 20 de julho de 2010

Ex-namorado começa a depor sobre morte de Mércia

SÃO PAULO - Mizael Bispo, principal suspeito pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima, em maio, chegou pouco antes das 11h para prestar o seu quinto depoimento desde o início das investigações sobre o caso. O promotor Rodrigo Antunes esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo na manhã desta terça-feira e afirmou que fará novo pedido de prisão preventiva para Mizael Bispo no final do mês de julho.

Antunes disse que fará o novo pedido de prisão para um juiz diferente e que não há um terceiro suspeito para ser incluído no inquérito, além de Misael e do vigilante Evandro Bezerra da Silva. O promotor descartou, ainda, a possibilidade de uma acareação. "Não há condições para isso após a carta de Evandro negando o depoimento anterior (em que afirmou ter dado uma carona para Mizael)".

Segundo Antunes, "existem motivos para decretar a prisão porque Mizael está dizendo que, toda a vez que achar injusta uma decisão judicial, se recusará a se apresentar. Esta atitude mostra a intenção do Mizael de fugir e isso é motivo para preventiva".

O ex-namorado de Mércia irá prestar o quinto depoimento desde o início do caso. "A orientação é que ele responda tudo, como desde o início ", afirmou o advogado do acusado, Samir Haddad Júnior. "A prisão preventiva é um direito do Ministério Público que não tem mérito. Se ele for preso eu vou enviar pedido de habeas-corpus", disse Haddad, acrescentando que deseja a reconstituição do caso. "A reconstrução, com base no depoimento de Evandro, irá provar a inocência de Mizael", afirmou.(Com informações do Jornal do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!