domingo, 21 de março de 2010

Juca Kfouri comenta o texto de Danuza sobre a passeata no Rio

(Do Blog de Juca Kfouri)

 A capixaba Danuza Leão escreveu em sua coluna dominical na “Folha de S.Paulo”, sob o título “Passeata chocha”:

“Mesmo não tendo nascido no Rio, sou louca por essa cidade; e quem não é? Moro aqui desde que me entendo por gente…”

E continua: Agora, a passeata. Será que alguém acreditou que o povo tenha, “espontaneamente”, mandado fazer as faixas, bandeiras e camisetas falando da “covardia” contra o Rio? Quem teve a grande ideia de usar palavra — ridícula, por sinal — deveria antes consultar o dicionário para ver que “covardia” não tem nada a ver com o assunto. Para quem viu pela TV ou prestou atenção às fotos dos jornais, ficou claro que a avenida Rio Branco não bombou, mas não bombou mesmo. Nada nem de longe parecido com a vibração da passeata contra Collor…”

E mais: “Deve ter custado caro essa passeata tão chocha, isso numa hora em que o Estado deveria estar economizando, só que não rolou: não rolou como costuma acontecer quando as coisas não são de verdade. Aliás, se existe alguém que decididamente não nasceu para levantar as massas, é o nosso governador…”

Aos poucos, os 150 mil dos ufanistas que são 80 mil para os mais ponderados e apenas 10 mil para quem procura ver as coisas como as coisas são, vão se encontrando com a verdade. Mas a coluna de Danuza é uma boa oportunidade para pingar alguns is, a começar por responder a pergunta feita por ela: “E quem não é?” (louco pelo Rio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!