O pivô brasileiro Anderson Varejão (capixaba de Colatina), se contundiu durante a derrota por 102 a 97 do Cleveland Cavaliers, sua equipe, diante do San Antonio Spurs, no Texas, na noite de sexta-feira (26), pela temporada regular da NBA.
Varejão participou de apenas 13 minutos da partida antes de sentir dores na coxa e abandonar o confronto. Enquanto esteve em quadra, marcou quatro pontos e conseguiu três rebotes. Melhor time da temporada regular da liga profissional norte-americana de basquete (57 vitórias e 16 derrotas) e já classificado para os playoffs, o Cleveland viu sua maior estrela, o ala LeBron James, anotar mais um double-double --27 pontos e dez assistências.
Apesar da boa exibição de LeBron, o cestinha da partida foi do San Antonio. O armador argentino Manu Ginobili assinalou 30 pontos. O ala-armador brasileiro Leandrinho teve papel fundamental na vitória por 132 a 96 do Phoenix Suns, quinto colocado da Conferência Oeste e ainda na briga por vaga nos playoffs, sobre o New York Knicks.
Leandrinho dividiu com o pivô Amare Stoudemire o posto de cestinha do Phoenix no confronto. Cada um marcou 18 pontos, só que o brasileiro ficou cerca de cinco minutos a menos em quadra. O pivô Nenê também teve grande atuação na apertada vitória do Denver Nuggets sobre o Toronto Raptors por 97 a 96.
O brasileiro foi titular e marcou 20 pontos, nove rebotes e seis assistências, liderando as estatísticas de sua equipe nos dois últimos fundamentos. O Denver ocupa a vice-liderança do Oeste, com 48 triunfos e 25 derrotas, e está próximo da classificação para a pós-temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!