No evento de lançamento da pré-candidatura ao governo de São Paulo do senador Aloizio Mercadante, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado (24) que os paulistas “merecem mais” do que quase três décadas de domínio do mesmo grupo político no Palácio dos Bandeirantes. A ex-ministra também alfinetou o ex-governador e seu adversário na corrida presidencial, José Serra (PSDB), por não negociar com professores grevistas.
No mesmo encontro, ao qual o presidente Lula não esteve presente por “motivos pessoais”, foi definida a pré-candidatura ao Senado da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Em São Paulo, Mercadante aparece com 13% das intenções de voto contra o favorito Geraldo Alckmin, que tem 53% e venceria a disputa pela sucessão de Serra já no primeiro turno.
Um interlocutor do presidente disse que Lula não compareceu também porque se tratava de um encontro estadual voltado ao público interno. “Não foi por isso que ele não veio, foi por razões pessoais. Mas não podemos banalizar a figura do presidente”, afirmou. Lula mandou uma carta a Mercadante e Marta na qual diz que será. " militante desta campanha que já começa vitoriosa. Com portal UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!