De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo jornal Estado de S. Paulo, o vencedor do leilão de Belo Monte foi o "Consórcio Queiroz e Betin". A divulgação oficial do resultado não foi possível por causa da liminar emitida pelo juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo, da subseção de Altamira (PA), quase ao mesmo tempo em que o leilão era iniciado em Brasília.
O juiz atendeu a uma ação civil pública ajuizada pela Organização não-governamental (ONG) Amigos da Terra - Amazônia Brasileira e pela Associação de Defesa Etnoambiental - Kanindé.
A Advocacia Geral da União (AGU) informou no início da tarde desta terça-feira, 20, que vai recorrer da terceira liminar que suspendeu o leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). O recurso será apresentado, mais uma vez, ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília. C/ Informações Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!