A partir desta segunda-feira, a 2ª Vara Federal de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, será transformada em vara eletrônica. A partir da data, da petição inicial à sentença, todos os documentos juntados aos processos distribuídos para essa unidade da Justiça Federal serão digitalizados e ficarão imediatamente disponíveis para consulta na página da Seção Judiciária do Espírito Santo (www.jfes.jus.br).
A 1ª Vara Federal de Cachoeiro de Itapemirim já tinha sido transformada em vara eletrônica no último dia 5 de abril. Até agora, cerca de 65% dos 127 órgãos jurisdicionais da 2ª Região (incluindo varas, juizados e turmas recursais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) já são digitais. Com a inclusão de Cachoeiro de Itapemirim no projeto, o Judiciário Federal capixaba cumpre mais uma etapa do seu cronograma para a virtualização, que será concluído em junho deste ano.
Nas varas eletrônicas, o advogado preenche um cadastro e, partir daí, já pode protocolizar pela internet petições intercorrentes, ou seja, pedidos referentes a processos que já estejam em andamento. Por enquanto, as petições iniciais ainda devem ser apresentadas em papel, mas assim que são entregues, os documentos são digitalizados. O cadastramento também garante ao advogado acessar na página da Justiça Federal a consulta a todas as peças do processo.
C/ o TRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!