Com pompa e circunstância, a Embaixada dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira (9) que, por meio da Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID) e do Escritório de Assistência a Desastres Internacionais (OFDA), o governo americano contribui com US$ 50 mil ( o equivalente a R$ 89 mil) para ações de ajuda às vítimas das enchentes no Rio. Até o momento, foram confirmadas 184 mortes pelas chuvas no estado.
Em nota, a embaixada esclarece que está fornecendo recursos para a aquisição de kits higiênicos que serão entregues às pessoas que foram deslocadas de suas casas devido às inundações e deslizamentos de terra ocorridos no Rio. A aquisição do material será facilitada pela ADRA, instituição humanitária que também é responsável pela distribuição dos produtos através das agências de defesa civil do estado.
"Queremos expressar nossas condolências e oferecer nosso apoio ao povo do Rio de Janeiro durante esse período de dificuldade e mostrar nosso respeito pela força e pela perseverança do espírito fluminense na figura dos socorristas envolvidos no resgate daqueles afetados por essa tragédia", diz o embaixador Thomas Shannon.
C/ Outros
O Blog: O dinheiro enviado pelos EUA é suficiente para a construção de duas casas populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!