A declaração foi dada em entrevista a Kennedy Alencar, da Folha, no programa "É Notícia", transmitido pela Rede TV, que vai ao ar na noite deste domingo (9). "A grande virada do PSDB foi esse momento de unidade. Aécio tem um papel muito importante nisso e terá um papel importante nas negociações das coligações. Não descarto o Aécio vice", afirmou FHC.
Na entrevista, Fernando Henrique disse ainda que sempre considerou Lula uma pessoa "excepcional", mas que a biografia dele não poderá ser transferida para a candidata do PT à sucessão, Dilma Rousseff.
O ex-presidente fez elogios a Serra, pré-candidato tucano. "O Serra tem luz própria. Para ele é mais fácil dizer 'eu sou capaz, eu já fiz, eu sou um líder'. A outra não tem como dizer que liderou. Não é uma crítica pessoal, mas ela nunca esteve à frente. Liderar na burocracia é diferente, porque você tem o apoio do presidente", explicou.
Ainda sobre a sucessão, Fernando Henrique disse que, na avaliação dele, a presença de Lula no palanque de Dilma é prejudicial para a campanha da candidata petista. "Parece que sem ele ela não anda", avaliou. No caso, o ex e o atual presidente parecem discordar. Na última sexta-feira, Lula disse que Dilma ainda não cresceu nas pesquisas de intenção de voto porque ele ainda não pediu votos para ela. (Com Folha on line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!