domingo, 14 de junho de 2009

PT pode "sacrificar" candidatura de Coser ao Governo

Tem tudo para ser descartada a provável candidatura do prefeito de Vitória, João Coser (PT), ao Governo, em 2010. E poderá emplacar, com apoio do PT, o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), lançado pelo governador Paulo Hartung, já que o seu partido é hoje o objeto do desejo dos petistas .
Pelo menos é o que revela neste domingo o portal Folha online, em matéria sobre a plataforma "Construindo um Novo Brasil " (CNB), projeto oficial do Partido dos Trabalhadores para manter o poder.
A proposta da corrente hegemônica do PT para comandar o partido na sucessão do presidente Lula formaliza a submissão dos Estados aos interesses da pré-candidatura Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto e define o PMDB como principal "força de centro" a ser conquistada, diz o portal.
A base da unidade é o entendimento da centralidade da eleição de Dilma, segundo a plataforma.
Ela deve subordinar todas as esferas da disputa e orientar todos os movimentos políticos do PT da mesma forma que a eleição de Lula submetia todas as ações do partido, diz trecho da plataforma da CNB (Construindo um Novo Brasil) a que a Folha teve acesso.
O Espírito Santo estaria entre os 10 estados onde o PT não terá candidato ao Governo.
C/Informações da Folha online com foto do Século Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!