Desta vez, ao que tudo indica, a culpa não é do mordomo, mas sim da incorrigível família do presidente do Senado, José Sarney.
O jornal O Estado de S. Paulo revela que a primeira- filha Roseana, ex-senadora e atual governadora do Maranhão, tem em casa um servidor pago pelo Senado: Amaury de Jesus Machado, 51 anos, o "Secreta", funcionário efetivo da instituição.
Ganha, com gratificações, cerca de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas desde 2003 dá expediente na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.
"Secreta" é uma espécie de faz-tudo, quase um agregado da família. Cuida dos serviços de copa e cozinha, distribui ordens aos funcionários e organiza as recepções que Roseana promove quando está na cidade.
Nota: A matéria- manchete do Estadão neste sábado- é assinada por Rodrigo Rangel, jornalista capixaba com passagem por A Gazeta, Época, Isto É, O Globo e outros veículos do país, em parceria com Rosa Costa. O companheiro Rodrigo, amigo sempre leal, brilha.
C/Informações do Congresso em Foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!