segunda-feira, 8 de junho de 2009

À véspera da denúncia oficial, prisões são interditadas

Durante todo o dia de hoje (8), a imprensa nacional divulgou trechos do relatório que a inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentará amanhã ( 9), em Brasília, sobre o caos carcerário do Espírito Santo, incluindo relato da situação degradante das prisões de Novo Horizonte, na Serra, e Jardim América, em Cariacica.

Este blog reproduziu a notícia da Folha on line sobre o relatório do CNJ que será divulgado, com as informações que o documento contém. À noite, foi anunciada a decisão dos juízes capixabas de interditar as prisões, após visita aos locais no fim da tarde de hoje.

Por que a decisão dos juízes das Varas de Execuções Penais só foi tomada à véspera da divulgação do relatório e após a grande imprensa publicar - num furo de reportagem- trechos do documento que escancara as portas dos dois presídios mostrando um quadro de desolação nunca visto no Espírito Santo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!